domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novo driver de vídeo ATI - Linux - Ubuntu 9.10

.





Ontem à noite, 27 de janeiro, a AMD (Advanced Micro Devices) anunciou uma marca nova versão de seu versátil ATI Catalyst Display Driver exclusivas para os usuários do Linux. ATI Catalyst 10,1 atualiza o software para a versão 8,69 e ele introduz o suporte de produção para o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) do sistema operacional da Canonical. Disponível para as arquiteturas x86 e x86_64, ATI Catalyst 10,1 também corrige os seguintes problemas:

»X. Org falhas não mais em um sistema Ubuntu 9,10, Xinerama se múltiplo habilitado gerações servidor X. Org são executados;
»Alternando entre desktops virtuais não quebra o sistema operacional;
»Monomodo é agora mostrado correctamente na" Display Manager Properties tab "do ATI Catalyst ™ Control Center, em vez de vários modos, se o ambiente de trabalho" grande "modo é habilitado;

• O sistema já não se trava um monitor HDMI é quente ligado, ou se o usuário alternar entre HDMI e LCD;
• Corrigido um problema no Red Hat Enterprise Linux 5.4 sistemas de 32 bits, quando o "Detect Displays" botão foi selecionado em ATI Catalyst ™ Control Center, e um monitor HDMI was hot-plugged.

No entanto, muitas questões permanecem sem solução conhecida para esta versão da suíte Catalyst, especialmente para usuários do Ubuntu!

Requisitos:

»X. Org 6.8, 6,9, 7,0, 7,1, 7,2, 7,3 ou 7,4;
»Kernel Linux 2.6 ou superior;
»Glibc versão 2.2 ou 2.3;
»Suporte para memória compartilhada POSIX (/ dev / shm) é necessária para programas 3D;
»Os seguintes pacotes devem ser instalados em seu sistema: XFree86-Mesa-libGL, libstdc + +, libgcc, XFree86-libs, fontconfig, freetype, zlib e gcc.

Além disso, observe que o 64-bit deve ter as bibliotecas de 32 bits instalado antes de executar / atualizar o driver! Além disso, um compilador GCC, o kernel-headers eo kernel-source são necessários para a construção dos módulos e permitir a aceleração 2D e 3D.

Sistemas operacionais suportados:

» Red Hat Enterprise Linux;
» Novell SUSE Enterprise Linux;
» OpenSUSE Linux;
» Ubuntu Linux.

Instruções de instalação detalhadas para o instalador ATI Catalyst pode ser encontrado no presente arquivo PDF.

Baixe o ATI / AMD Linux Display Drivers 10,1 agora Download

FONT

.